domingo, 20 de março de 2011

Amanha.


Se o – meu – amanha não chegar, promete apenas guardar o que é bom de guardar. As memórias que são boas de memorizar e as recordações boas de recordar.
Se o – meu – amanha não chegar promete-me apenas que irás descobrir o quanto sempre gostei de ti. O quanto nunca me esqueci de ti. E o quanto me fizeste bem, mesmo sem teres a noção exacta de tal facto.
Por esta altura os pensamentos cruzam-se na mente, olho para ti de forma distante. Não por querer, mas por ter que ser assim. E quando o querer é mais forte que o dever, eu apenas pedia para poder ficar sempre junto a ti. E nesse tu e eu que sempre existiu, e nesse desejo de ti, promete-me apenas que nunca irás largar a minha mão, nem irás esquecer o mesmo calor que ela sempre teve por estar agarrada à tua. E se não for pedir para prometeres demais, promete-me que nunca esquecerás o cheiro do meu perfume.
Se o – meu – amanha não chegar, só te peço que não deixes derramar nem uma única lágrima. Não o faças nem por instantes, nem por largos momentos. Promete-me que irás sempre lembrar com sorrisos esta história que foi bonita de viver enquanto o tempo a deixou durar.
Se o – meu – amanha não chegar é porque chegou a hora de ir. E mesmo que a dor da despedida seja maior, também prometo que não irei chorar, mesmo que o coração fique reduzido a pedaços de nada.
Porque se o – meu – amanha não chegar, é por ser tempo, mas os sonhos continuam com a mesma força, estejam juntos ou separados.
Nunca houve distâncias entre nós que nos pudessem separar, não era agora que iria mudar, prometo-me que sim. É o que te devo, promessas cumpridas no ontem e no hoje e porventura no amanha, se ele não me falhar.
Não existem segundas vidas, mas existem segundas oportunidades e mesmo que o meu amanha não chegue eu prometo-te voltar numa outra altura, numa outra hora e num outro local.
Se o – meu – amanha não chegar eu prometo quebrar barreiras e chegar a ti.
Tão perto, não importa o quão distante porque mesmo que não chegue o – meu – amanha eu estarei sempre ao pé de ti, de mão ao peito, com muito amor no coração.
E por mais que a vida nos corte caminhos, por mais que a vida nos impeça de prosseguir, nunca te esqueças do quanto te amei e de que ainda hoje te quero bem, mesmo que o – meu – amanha não chegue, será sempre das poucas coisas que nunca mudará - em mim.
Se o – meu – amanha não chegar, tu estarás em mim, como sempre. Para o bem e para o mal, para o que der e vier.
Tão perto, não importa o quão distante, para todos os efeitos, bom dia e até amanha.
Amor meu, meu amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário