quinta-feira, 24 de março de 2011

- Só sorrindo...


Só sorrindo...
Tenho o princípio do mar nos meus olhos...
o fim da terra nos meus braços, a noite que se aproximou em redor do meu peito.
Permanece a dor naquele brilho que traz o sorriso e afugenta os delírios, trazendo felicidade.
O sol raia sobre os prédios amarelos que olho pela janela.
O verde desencadeia novos sentimentos, novos pedaços de pedra, de perda, de luz.
Não vejo para lá do horizonte, mas o horizonte reflecte-se no espelho da minha alma.
Serenamente deito-me na areia...trinco serenamente as estrelas do mar que deram à costa.
Fica o instante do golpe, do dente sentido,da decisão incompleta dos sentidos.
Subo as escadas, dou oportunidade à espiral do sangue, transformar as minhas tristezas em raios de esperança.
Será sempre melhor sorrir, mesmo sendo menos puro e claro, do que não sorrir, porque assim a noite chega mais depressa.
Vês-me nos degraus?
Talvez procures os meus passos, as minhas mãos, os meus olhos, os meus lábios, a minha pele, os meus cabelos ou o meu perfil.
Não. Eu caminho invisível.Sou alma.
Vês um pedaço de mim já no topo?Eu já lá estou. Apenas para tomar o lugar dos desejos e dos sonhos,das saudades, das lágrimas, das ausências...e abraçar-te infinitamente...
Depois, de mãos dadas, desceremos a mesma escada...Caminharemos sobre a areia até ao mar.
Eu sorrirei...e tu, sorrirás?

Só sorrindo...será possível ver para lá do horizonte.



Sem comentários:

Enviar um comentário