quarta-feira, 23 de março de 2011

Não se faça esquecer...


Muitas pessoas reclamam que os amigos, ou um amor que têm está diferente, que está meio distante e que não aparece mais.
Em muitos casos, somos nós mesmo que causamos esse afastamento.

Se não me procuram, também não os vou procurar fazer o mesmo…

Não paramos para pensar que a pessoa do outro lado, pode estar a pensar e a agir da mesma maneira, pode até pensar que somos nós que não queremos falar com eles.
E assim por um simples capricho, por um mal entendido ou por questão de não se rebaixar,
podemos perder uma grande amizade, ou um grande amor.

Não custa nada, pegar um telefone ou mesmo ligar o computador,
E mandar um e-mail dizendo: "Olá ! estou aqui, como é que vais? È só para te dizer que não te esqueci".

É tão simples e fácil, mas algumas pessoas por orgulho acham que por fazerem isto, estão a se humilhar ou a rebaixar e por este gesto podemos por tanta coisa a perder.
Devemos ser humildes e pensar de maneira diferente. Nunca nos devemos esquecer, que a outra pessoa que está do outro lado, é um ser humano como nós e que também tem emoções, anseios e sofre da mesma maneira e pode estar à espera o mesmo que nós.

Se depois de nós mesmos tentarmos fazer com que essa pessoa não nos esqueça, as coisas continuarem na mesma, não recebermos uma resposta, então está na hora de nós revermos essa amizade ou esse amor…

Mas pelo menos nós tentamos e não vamos permanecer com a dúvida, se o mal está em si ou da outra pessoa, seja ela amigo ou um amor.

Não se faça esquecer!
Procure aquele amigo que a tempos não vê, ou por falta de tempo, ou por mágoa deixou de lado e acabou por não ligar ou falar como antes.
Ligue para seu amor, escreva uma carta ou um e-mail, dê um telefonema...

É tão simples, tão fácil que não vai doer nada pelo contrário estou certa que, tanto uma parte como a outra vão ficar felizes por saberem que não estão esquecidos.
A vida é apenas uma ponte que existe entre o nascimento e a morte, se não soubermos andar nela podemos cair e nem chegar ao fim, então para quê tantas ansiedades e tantos sofrimentos?
Vamos cada um de nós fazer a nossa parte para que o mundo seja um mundo melhor. Já que não podemos mudar todas as pessoas do mundo, podemos pelo menos modificar um pouco a nossa personalidade e tentar não fazer com que pessoas que nos são tão próximas sofram por algo que nós mesmos podemos evitar.

Não marcamos a nossa presença, somos nós que não os procuramos, não nos fazemos notar.
E deixamos a coisas caírem no esquecimento na rotina, assim como: me sinto hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário