domingo, 20 de março de 2011

Tal como tu.


O sol brilha lá fora, tão intensamente como a minha vontade de te encontrar a meio do meu percurso diário, sempre novo a cada semana, ainda mais diferente a cada mês. Mas seja qual for o caminho, a vontade é sempre a mesma: encontrar-te! Algures de cabeça baixa, a contar as pedras do caminho, ou talvez de olhos fixos num dos raios do sol que te ilumina o olhar.
Talvez... a incerteza permanece sempre. Sempre tão incerta como encontrar-te a meio do meu caminho; tão incerta como eu gostar de ser tal como tu. Mas seja como for, a vontade será sempre esta, mesmo que a incerteza teime em permanecer, colocando-se em torno deste meu pequeno coração. Nem sequer existe um possível «mas», a certeza de te querer encontrar, colocar a minha mão sobre a tua e guardar-te para sempre, é maior que tudo o resto. E é nestas alturas que a incerteza se dissipa e eu sei que gosto de ser como tu, em atitude, em princípios, em sonhos e em tudo aquilo que eu sou.
Por isso, talvez um dia te encontre mesmo a meio do meu caminho, ou talvez nem sequer existas, mas, dentro da palma da minha mão, há um trilho traçado com o teu amor e todas as tuas promessas - é isso que te torna tão real. Até lá, até te ter diante de mim, na outra metade do caminho, é um sonho em vão, um pedaço de vento que me trespassa os dedos a cada instante, uma certeza sem certeza. Contudo, o sol continua a brilhar lá fora, ainda com mais intensidade, e a minha vontade continua a ser a mesma. Mas apesar disso, eu sei que nada é certo e o «talvez» continua a ser uma constante, em contrapartida, a minha teimosia é mais forte que a incerteza e é isso que me obrigar a guardar-te na palma da minha mão. E, até lá, eu vivo bem com tudo isso, pois sou tal e qual como tu és e isso chega-me para sair de casa e percorrer o caminho que me apetecer, pois eu sei que um dia vou encontrar-te mesmo, de mão estendida, à espera que a minha cumpra o que prometi, para que me prendas a ti, tal como eu o faria se fosses tu a gritar esta vontade.
« Por isso vem », o mais cedo que conseguires, não andarei longe. Saberás sempre onde me encontrar, tenho o teu caminho desenhado na palma da minha mão, assim como tu. Não estarás sozinho, nem eu estarei sozinha, essa é a minha única certeza. Até qualquer dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário