sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Reagir ou não reagir, eis a questão....


Reagir ou não reagir, eis a questão...


Quando amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. A partir dai, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é..., deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projectos grandiosos de futuro.

 Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
 Hoje sei que isso é... Simplicidade. 

Percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar olha que acontecia com frequência. 
Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Porque na vida tudo tem dois caminho o certo ou errado, sim ou não, não adianta ficar em cima do muro, assim como digo a mim mesma e amigos... Temos dois caminhos a seguir o da razão e o da emoção. Tudo que vem fácil vai embora mais fácil ainda de inicio a quando agirmos pela emoção é com mais prazer, na hora estamos felizes mas, quando caímos do salto da ilusão a queda e feia, então para mim o correcto é agirmos pela razão. 

Porque além de tudo já medimos consequencia e não agimos por impulso, demora para chegar a felicidade é doloroso de inicio, vem vários obstáculos, que existem em nossos caminhos para que possamos galgar o sucesso e conhecer nossos limites, mas...Por fim seremos felizes...
Tudo isso é...Saber viver!!!


1 comentário:

  1. É exatamente isso que acontece conosco, principalmente quando nos apaixonamos por qualquer coisa na vida. Como dizem: Quem espera sempre alcança!!! ����

    ResponderEliminar