domingo, 20 de março de 2011

Eu sei, ou acho que sim


« A casa é tua, fica-te por aí até saberes o que queres, porque querer é poder e, se depender de mim, eu quero que fiques para sempre, enquanto o que sinto por ti for verdade ».

Eu sei que, por mais vezes que te tente esquecer, tu hás-de voltar sempre. Enquanto o coração não fechar os olhos e não te impedir a entrada, vou continuar a estender-te o tapete vermelho, acenar-te à entrada e esperar que um milagre aconteça sobre nós, mesmo sabendo que os milagres sobre nós não existem!
Ainda nem eu sabia o que era isto que me fazia o coração bater freneticamente e já prometia que te ia proteger sempre que pudesse, e mesmo que não pudesse ia arranjar forças extras e resgatar-te do abismo. Ainda andava eu a anos-luz de saber que me tinha apaixonado por ti e já te queria por perto a toda a hora. Nessa altura, devia ter percebido que o sentimento se estava a alastrar, a expandir e a apoderar-se de mim. Eu sei que o devia ter feito, talvez assim evitasse males maiores e tivesse a capacidade de proteger o coração, ou se calhar já sabia, mas por ingenuidade, ou em consciência, deixei que fosse aumentando o tempo que reservei para pensar em ti.
Nunca acreditei em amores à primeira vista, porque o amor não acontece às três pancadas, requer o seu tempo, o seu espaço e cuidados especiais, por isso é que não me apaixonei por ti logo no primeiro instante que te conheci, ainda nem um metro e meio media e muito menos sabia o que era o amor, e tu ainda nem sequer tinhas esse charme natural e esse coração capaz de engolir o mundo inteiro. Por isso é que seguimos sentidos opostos e entregamos os nossos corações a outras pessoas, para que elas cuidassem dele e de nós e para nós fazermos o mesmo com elas. Não acredito em amores à primeira vista, mas acredito que há atracções e são elas que nos fazem ficar de olho em alguém, andar com a cabeça absorta em pensamentos que só nos levam para uma conclusão. Continuo a não acreditar em amores à primeira vista, por isso é que só ao fim destes anos todos me apaixonei por ti.
Eu sei muita coisa, ou acho que sei muita coisa. Tenho quase a certeza que não pensas em mim, mas no meio de tanta certeza, há alturas em que fico confusa, há sinais traiçoeiros que me fazem questionar todas essas convicções. Portanto, eu sei que o melhor era esclarecer tudo contigo, abrir-te o coração e deixar de tapar o sol com a peneira. Não há maior certeza do que aquela que tu me podes dar, mas saber isso não faz com que eu aja nesse sentido e que vá a correr ter contigo, antes que perca a coragem, para te dizer tudo o que sinto e te perguntar se tu algum dia sentiste o mesmo. Eu acho que sei muita coisa, mas da teoria à prática vai um grande passo que eu sei que não tenho coragem suficiente para dar.
Tu és como o vento, vais e vens quando te apetece; és capaz de ficar o dia todo ou ir e vir mais depressa do que eu consigo dizer para ficares, nem que seja só mais um pouquinho. E tens uma capacidade fantástica para contrariares aquilo que realmente preciso, porque quando eu quero que vás tu ficas e quando eu quero que tu fiques tu vais. Há alturas em que não consigo perceber o que queres, garanto-te que não.
Eu sei que se quiser muito que vás embora tu hás-de acabar por ir, mas eu acho que não quero assim com tanta força. Há pequenas pistas que me fazem continuar a ter esperança em nós, que ainda não existimos como nós, mas que eu queria que começasse a existir. Primeiro foi a letra da música, depois a inicial, de seguida o olhar cúmplice, mas acho que cada uma dessas pistas tinha uma razão plausível e completamente diferente do significado que lhes queria atribuir. Afinal acho que sei muita coisa, mas sei menos do que queria saber.
Nunca fui grande conselheira, até porque nem entender o meu coração consigo. Mas há uma coisa que entendo, é que, mesmo sem saber muita coisa, sei o suficiente para saber que quero que continues na minha vida, aliás, como sempre fiz questão que continuasses. Por isso quero que continues a viver no meu coração até saberes se queres manter-te por lá. A decisão está nas tuas mãos e, enquanto não souberes o que queres, eu vou continuar a esperar que aconteça um milagre sobre nós.
Eu quero que fiques para sempre, porque enquanto ficares ainda há esperança para que isto seja verdade por mais tempo. E enquanto for verdade, o meu coração baterá por ti e talvez o teu venha a bater por mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário